Condições Gerais para o Fornecimento de Máquinas e Equipamentos e Acessórios

 

1. Introdução:

Este documento acompanha a proposta comercial estabelecendo as condições em que a Vítor & Buono Ltda fornece equipamentos para seus Clientes. Estas condições são válidas para quaisquer operações de venda, desde que não contradigam outras definidas na proposta comercial.

2. Condições Comerciais:

2.1. Preços:

Os preços das Máquinas e dos Equipamentos propostos, são considerados para as quantidades e características especificadas, são líquidos e podem ser considerados fixos ou variáveis de acordo com a descrição da proposta.

2.2. Impostos:

- ICMS: Os preços dos Equipamentos incluem o Imposto sobre circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Observação: Quaisquer alterações nas alíquotas dos Impostos vigentes, bem como a criação ou extinção de qualquer imposto, taxa ou contribuição que venha a aumentar ou diminuir os custos de venda dos produtos, objeto da presente oferta, serão acrescidos ou reduzidos dos preços, por ocasião do respectivo fornecimento / faturamento.

- IPI: Os preços dos Equipamentos não incluem o Imposto sobre produtos Industrializados (IPI).

 

2.3. Embalagem:

A embalagem utilizada para os acessórios e peças de reposição está incluída no preço. A embalagem a ser eventualmente utilizada nas máquinas deverá ser acrescida de 2% do valor da venda, salvo disposição diferente descrita na proposta.

 

2.4. Transporte / Seguro:

O material fica à disposição do comprador na Sede da Vítor & Buono Ltda em São Paulo EXW (EX-Works). O seguro e o transporte são de responsabilidade do Cliente, salvo disposição diferente na descrita na proposta .

 

2.5. Condições de Pagamento:

De acordo com a proposta comercial e com eventuais encargos financeiros nela descritos:

Observação: A condição comercial somente será confirmada após a verificação da situação de crédito do Cliente que será avaliada pelo Departamento Financeiro da Vítor & Buono Ltda. (2 dias úteis). Em casos mais urgentes, a condição de pagamento deve ser 100% antecipada.

 

2.6. Condições Gerais:

 

2.6.1. Faturamento Mínimo:

O valor mínimo para concessão de prazo para pagamento de qualquer parcela é de R$ 300,00. Valores inferiores a este devem ser pagos 100% antecipados, na confirmação do pedido.

 

2.6.2. Atrasos de Pagamento:

Sobre os valores não pagos nas respectivas datas de vencimento, incidirão multa de 2% mais juros de mora de 0,033% por dia de atraso.

Observação: Nenhum pagamento pode ser atrasado ou suspenso por motivo de reclamações, salvo nosso acordo por escrito.

 

2.6.3. Divergências na Ordem de Compra:

Qualquer clausula ou condição de fornecimento não contida neste Documento e incluída na Ordem de Compra do Cliente, somente será válida após o aceite da Vítor & Buono Ltda.

 

3. Prazo de Entrega:

Vide proposta Comercial. Este prazo começa a ser contado após o recebimento do pedido, bem como do recebimento do respectivo sinal quando houver.

Qualquer alteração que se verificar nas quantidades e características especificadas na presente oferta poderá provocar uma alteração do prazo de entrega, bem como do preço. O prazo de entrega prorrogar-se-á também no caso de atraso verificado nos pagamentos.

 

 

Observação: Os prazos ofertados refletem a situação atual de nosso estoque de produtos. Podem ser alterados em caso de venda anterior ao recebimento e conferencia do pedido referente a esta Proposta.

 

4. Validade:

A proposta que acompanha a presente “Condições Gerais de Fornecimento de Máquinas e Equipamentos” é válida pelo prazo de 07 dias contados da data consignada no instrumento, salvo disposição diferente descrita na proposta.

 

5. Garantia dos Equipamentos:

 

5.1. Prazo para Garantia:

06  (seis) meses válidos a partir da data de emissão da Nota Fiscal e com condições descritas no próprio Termo de Garantia.

 

5.2. Condições para Garantia:

A garantia dos produtos é considerada “Posto Fábrica”, ou seja, os serviços serão efetuados na  sede da Vítor & Buono Ltda em São Paulo, sendo que os custos decorrentes do envio e retorno dos mesmos (transporte / seguro) correrão por conta e risco do cliente.

Vide condições descritas no Termo de Garantia.

 

6. Devoluções de Produtos:

Somente serão aceitas devoluções de Equipamentos quando encaminhadas juntamente com um relatório por escrito com o motivo da devolução, encaminhado num prazo de10 (dez) dias contados da data do recebimento e por um dos seguintes motivos devidamente comprovados:

6.1. Os produtos fornecidos estiverem incorretos, possuindo códigos diferentes da ordem de compra do Cliente.

6.2. Se as quantidades fornecidas forem superiores as que constam na ordem de compra do Cliente (Devolução Parcial).

 

6.3. Quando os produtos possuírem ou defeitos de fabricação não atribuível ao mau uso, armazenamento ou transporte inadequado.

 

Caso as condições acima sejam satisfeitas, considerar ainda:

 

6.4. Os fretes e seguros de ida e volta correrá sempre por conta do Cliente.


6.5. Os Atendimentos serão sempre executados dentro do horário de Atendimento normal da Vítor & Buono Ltda. (08:00 – 12:00 horas. E das 13:30 as 17:30 horas.)

 

6.6. Os Equipamentos somente serão aceitos dentro de suas embalagens originais, sem nenhuma marca de uso, tanto no Equipamento quanto na Embalagem.

6.7. Caso o produto esteja sendo devolvido por defeito de Fábrica, o Cliente deve enviar por escrito a descrição do defeito que o produto apresenta. Caso seja constatado mau uso, transporte ou armazenamento inadequado por parte do Cliente, serão tomadas as seguintes providencias:

 

6.8. O produto tem conserto viável: O Cliente arcará com as despesas referentes ao conserto através de fatura de serviços que será emitida pela Vítor & Buono Ltda com prazo de vencimento de 15 dias.

 

6.9. O produto não tem conserto viável: O Cliente arcará com o custo integral da reposição do Equipamento através de Nota Fiscal de Venda que será emitida pela Vítor & Buono Ltda. O envio dos produtos para a devolução deve ser feito somente após o aceite por escrito da Vítor & Buono Ltda.

 

7.  Devoluções de Produtos Sem Motivação

Como princípio toda compra e venda é celebrada de forma irrevogável e irretratável. Todavia, entendendo a Vítor & Buono Ltda e a vontade de rescindir determinada compra e venda mercantil mediante solicitação da compradora, os custos de tal operação incidirão conforme citação abaixo:

 

*A compradora (Cliente) arcará com sobre custos incidentes sobre fretes, impostos, taxas públicas, custos administrativos e financeiros, suportando ainda uma multa de 20% sobre o valor da compra e venda.

 

8.  Garantia de Desempenho

A Vítor & Buono Ltda garante o desempenho de seus Equipamentos conforme especificações técnicas expressas nos respectivos manuais dos produtos, não garantindo necessidades especificas de aplicações particulares de clientes.

 

TERMO DE GARANTIA – MÁQUINAS

 

A VITOR & BUONO LTDA oferece garantia de 06 (Seis) meses contados da entrega, para as máquinas que apresentarem defeito de fabricação. As regras para fazer valer a garantia são as seguintes:

 

A)   Mesmo que a máquina esteja dentro do período da garantia, correrão por conta e risco do comprador, as eventuais despesas de estadia, transporte e alimentação do assistente técnico para o reparo em garantia.

B)   Para empresas localizadas fora do estado de São Paulo, as passagens de ida-volta do técnico correrão por conta e risco do comprador e deverão ser obrigatoriamente aéreas, a menos que haja algum acordo entre as partes.

C)   Compete ao comprador providenciar a correta instalação da máquina e em local presumidamente definitivo, elem de um adequado nivelamento.

D)   O conserto e a substituição de peças por parte da VITOR & BUONO LTDA. dentro do período da garantia, não prorrogará o prazo original da mesma.

 

CONDIÇÕES DE GARANTIA

 

1. A VITOR & BUONO LTDA. compromete-se a prestar a garantia sobre as máquinas por ela comercializadas, única e exclusivamente ao primeiro comprador. Esta garantia é intransferível.

2. O prazo de 06 (Seis) meses de garantia oferecido pela VITOR & BUONO LTDA. independe da utilização ou não da máquina.

3. Em caso de defeito comprovado ou deficiência de funcionamento, as peças e o reestabelecimento do bom funcionamento serão efetuados pela VITOR & BUONO LTDA., ou à sua ordem. A substituição ou não de eventuais peças, será de responsabilidade do assistente técnico.

4. Esta garantia não compreende restauração de defeitos, danos ou avarias, originadas por:

4.1 - Utilização ou instalação inadequada do equipamento;

4.2 - Imperícia do operador;

4.3 - Quedas, choques, descargas elétricas ou batidas;

4.4 - Ausência de manutenção adequada;

4.5 - Equipamentos elétricos queimados;

4.6 - Necessidade de substituição de equipamentos de desgaste natural de uso, tais como correias, rolamentos, retentores, gaxetas, etc...

4.5 - A não observância, por parte do usuário, de uma lubrificação e troca de óleo adequado;

4.6 - Falta de uso por tempo prolongado;

4.7 - Desmontagens, consertos ou alterações não efetuadas por técnicos da VITOR & BUONO LTDA.

4.8 - A VITOR & BUONO LTDA. não prestará assistência técnica em hipótese alguma quando o comprador estiver inadimplente com seus pagamentos.

 

5. As peças e equipamentos que forem eventualmente substituídos sem débito, serão de propriedade da VITOR & BUONO LTDA.

6. Qualquer assistência técnica que for prestada durante o período de garantia e for improcedente, terá sua gratuidade cancelada.

7. A garantia concedida pela VITOR & BUONO LTDA. limita-se à reparação ou substituição de componentes, comprovadamente defeituosos de acordo com o exposto neste termo de garantia. Não serão reconhecidos pela VITOR & BUONO LTDA. nenhum tipo de solicitação por parte do comprador de indenizações ou coberturas, como por exemplo: lucros cessantes, prejuízos pela eventual paralisação da máquina, danos causados a bens materiais ou pessoais em decorrência de acidente, fatos citados como exemplo dentre tantos outros possíveis.

8. Quando expirar-se o período de 06 (Seis) meses de assistência técnica, os encargos como; visita, mão de obra, estadia, alimentação, quilometragem percorrida, pedágio, passagens aéreas ou terrestres, etc..., correrão por conta do comprador.